Como verificar o status do registro do Título de Eleitor on-line

e-titulo
Publicidade

É uma precaução importante antes de votar para saber como verificar o status do Título de Eleitor eleitoral on-line. Com a aproximação do período eleitoral, todos os eleitores podem consultar sua situação eleitoral pelo site oficial do TSE (Supremo Tribunal Eleitoral) e também pelo aplicativo E-Título, onde a fiscalização é automática.


Por A verificação do Status do Cadastro Eleitoral permite determinar se o cartão de eleitor está em ordem, se sua biometria foi capturada e se existem inconsistências nos dados cadastrais. Assim fica mais fácil ver se o seu cadastro eleitoral está atualizado. Este artigo explica como!

Publicidade

Acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral (Web);

  • Na aba Situação Eleitoral, digite seu nome completo, CPF ou número de título de eleitor
  • Depois clique em query;
  • Depois confirme o reCAPTCHA para concluir a solicitação;
  • Depois de ter feito isso, você consultou com sucesso o status do cartão de votação.

Como posso regular o estado do recenseamento eleitoral?

Pode regular o seu recenseamento eleitoral atualizando os dados cadastrais através do portal Título Net do TSE. Ao acessar este site, basta selecionar sua UF, inserir seus dados cadastrais e selecionar a opção que corresponde ao seu título de eleitor. Se sua situação eleitoral for irregular, você pode verificar sua dívida eleitoral online e evitar possíveis multas para colocar sua situação em ordem.

Você precisa de biometria para votar?

TSE diz que eleitores sem registro biométrico não serão impedidos de votar. Isso porque o registro biométrico continua suspenso em todo o país, tal medida foi tomada para evitar a propagação da Covid-19. Você pode votar apresentando seu documento de identidade físico, digital ou com foto (RG, CPF, CNH).

Você precisa de Cédula de Eleitor para votar?

Se for seu título de eleitor Cartão de eleitor danificado ou perdido, você ainda pode votar usando seu documento de identidade com foto ou o aplicativo E-Title (Android | iOS). Tudo o que é necessário para isso é uma situação regular de votação no sistema TSE.

Publicidade

Além disso, os cidadãos que se mudaram recentemente para outra cidade também podem transferir facilmente seu título para outra zona de votação através do sistema TSE. Você gostou desta dica? Compartilhe este artigo com seus amigos!

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral

Veja também:

Publicidade

Deixe um comentário