Mudanças no INSS, afeta Pagamento dos Aposentados

inss-aposentados
Publicidade

Notícia triste acaba de sair para os aposentados do INSS, confira no artigo.

Foi decretado estado de greve, com iniciativa da Federação Nacional dos Servidores – Fenasps, pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS

Publicidade

Empréstimos para Aposentados Veja como vai ficar:

O país enfrenta uma crise, devido à pandemia do Covid-19, que agora está piorando com os acontecimentos na Europa, o Governo decidiu criar o Programa de Renda e Oportunidade, que contém medidas para frear o avanço da crise.

Dessa forma, uma delas foi a Medida Provisória (MP) 1106/2022, assinada pelo Presidente Jair Bolsonaro, que tem como objetivo aumentar a margem dos empréstimos consignados aos segurados do INSS.

Assim, o governo vai injetar R$56 Bilhões na economia brasileira, para conseguir dar desafogar o mercado brasileiro, beneficiando também os beneficiários do INSS.

Publicidade

Assim, você pode parar de pagar as prestações durante 4 meses e dar um alívio para seu bolso. Porém, vale lembrar que no final do contrato você terá de pagar essas parcelas, pois elas serão jogadas para o final do período de contratação.

Portanto, os funcionários do INSS já vem diminuindo o ritmo de trabalho, abaixando sua produtividade.

Muitos segurados do INSS estão preocupados com os pagamentos do 13ºSalário. Achando que por causa da greve o pagamento não será feito.

Desse modo, muitos esperam o recebimento do 13º salário, já que muitas pessoas dependem de seus aposentados e pensionistas para se manter. Principalmente com o cenário que passa o país.

Então, como o país passa por uma crise devido a pandemia do Covid-19 e agora agravada pela Guerra na Europa, muitos segurados esperavam pelo benefício o mais cedo possível.

Assim, o medo de o 13ºSalário ser cancelado fez muitos segurados questionarem o que vai acontecer.

Como fica a questão do pagamento do 13º salário?

O órgão público que faz o processamento e os pagamentos do 13º Salário é o DATAPREV e não o INSS. Dessa forma, podem ficar tranquilos quanto ao abono do INSS.

Assim, o decreto 10.999, assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro, ainda está valendo, e os pagamentos do 13º Salário serão antecipados.

Inclusive começaram ontem, dia 25 de Abril, fiquem ligados nas notícias do blog da João Financeira, para ver as regras e datas.

Portanto, não perca as informações sobre a Greve do INSS. Então, fique atento sempre as notícias que trazemos aqui no Blog da João financeira, para saber dos seus direitos e das novidades sobre seus benefícios do INSS.

Veja também:

Publicidade