Empréstimo Consignado no Auxílio Brasil é aprovado; Quando acontecerá a liberação?

Publicidade

O projeto estabelece um limite de empréstimo de até 40 do valor recebido dos programas de assistência social. A medida deve agregar R$ 77 bilhões à economia.

Nesta quinta-feira, 7, o Senado Federal aprovou a Medida Provisória (MP), que amplia o acesso ao crédito consignado a beneficiários de programas de transferência de renda, incluindo o Auxílio Brasil e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Quando será liberado o empréstimo por meio do Auxílio Brasil e do BPC?

Quando será liberado o empréstimo Auxílio Brasil e BPC? Depois que a proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados e agora pelo Senado, a proposta será aprovada pelo presidente antes de entrar em vigor. O governo estima que o acesso ao crédito adicionará R$ 77 bilhões em recursos à economia.

Publicidade

Ampliação da margem para aposentados e aposentados do INSS

Além de estender a possibilidade de empréstimo salarial aos beneficiários do Auxílio Brasil e do BPC, a MP também aumenta a margem de empréstimo salarial para o grupo de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Para o Grupo, a margem permitida não deve ultrapassar o limite de 45% do valor das doações. O percentual é aplicado da seguinte forma:

  • 35% Poderão ser usados em empréstimos, financiamentos de arrendamento mercantil;
  • 5%  Poderão ser usados para pagamentos ou despesas adquiridas com cartão de crédito consignado;
  • 5%  Poderão ser usados com o chamado cartão de benefício para despesas.

Note-se que a margem para outros beneficiários de empréstimos salariais também deverá aumentar de 35 para 40, ou seja; Funcionários e funcionários da CLT. O texto também vale para militares, estaduais, inclusive do Distrito Federal, militares e inativos remunerados.

Publicidade

Veja Também:

Publicidade

Deixe um comentário