Dinheiro esquecido, aposentados recebendo está Semana

Publicidade

Dedução de Ativos Perdidos Desclassificados para Aposentados; Veja aqui
Aposentados do INSS! A retirada de bens perdidos é permitida. Ver mais informações

No início deste ano, o banco central informou a todos os cidadãos que liberaria saldos de contas esquecidos, pagamentos em excesso de empréstimos e outros atrasos operacionais. Desde então, muitos aposentados estão ansiosos para sacar os valores perdidos, mas estão tendo alguns problemas com a plataforma bancária.

Publicidade

Portanto, após dois bloqueios, o sistema de sinistros informou que tudo voltaria ao normal no início desta semana, Segunda-feira(2). Mas mesmo depois de alguns dias, o sistema ainda não está disponível, causando problemas para os aposentados que precisam visualizar valores e até mesmo solicitar o pagamento.

Agora veja como funciona o pagamento do valor perdido para Aposentados e Pensionistas:

Retirada de Depreciação: Receba Seu Dinheiro
Não apenas aposentados e aposentados, mas também a maioria da classe trabalhadora brasileira aguardava a liberação da Retirada de Depreciação. Portanto, de acordo com o Banco Central, o sistema de valores de sinistros passou pelo processo de atualização e seria atualizado em 02/05. disponível novamente para consultas e solicitações de saques.

No entanto, mesmo com data marcada, a volta do sistema do Banco Central (BC) não aconteceu na data prevista. Assim, segundo a instituição financeira, a greve dos banqueiros provocou o adiamento da nova fase de consulta e pagamento de valores esquecidos do banco central. Além disso, o início da greve nesta terça-feira(3) deve comprometer por muito tempo a liberação dos sistemas.

Publicidade

Nas últimas semanas de abril, o BC publicou o seguinte comunicado: A greve dos Os servidores BC dificultaram o plano de desenvolvimento para melhorias no Sistema de Valores a Receber (SVR). O prazo de retorno do SVR originalmente planejado para 2 de maio está sendo adiado. A nova data será comunicada com antecedência.

Assim, os mais de R$ 4 bilhões que o banco liberará na segunda fase devem ser reservados até a próxima data após a suspensão e atualização do SVR. Até agora, ao entrar no SVR, você verá a seguinte mensagem:

Retire seus valores o quanto antes


Se você já concluiu a consulta inicial ou faz parte do grupo que precisa fazer então, por favor aguarde, verifique como retirar as estatísticas perdidas assim que o SVR estiver disponível.

Por isso veja abaixo:

Acesse o portal do BC (valoresareceber.bcb.gov.br). o informado anteriormente;
Faça login com seus dados cadastrais;*100014 *Consulte as opções disponíveis: valor do sinistro; a instituição que deve reembolsar o montante; a origem do dinheiro esquecido;
Selecione o botão Consulta aqui para receber via Pix ou na opção Consulta via Instituição para entrar em contato e agendar a instituição de sua preferência.
Além disso, vale a pena Observe que alguns bancos não têm assinou um acordo para receber pagamentos via PIX. Nesse caso, você precisará entrar em contato com seu banco para combinar o recebimento dos fundos.

Veja também:

Publicidade