Começa hoje empréstimo e décimo terceiro dos Aposentados 2022

aposentados
Publicidade

INSS: Veja as datas para está recebendo a primeira parcela do décimo terceiro dos aposentados, veja as novas margem de empréstimo.

Nenhum momento é mais esperado do que uma merecida aposentadoria. Trabalha há anos, sujeito a contribuições para a segurança social, para ter a paz e o sossego pelo qual pagou tão caro. Mas como a vida está em constante mudança, imprevistos financeiros, emergências ou apenas um desejo de realizar aquele sonho há muito acalentado. Para lidar com essas situações muitas vezes é necessário ter um dinheiro extra e uma alternativa é o empréstimo para você na aposentadoria.

Publicidade

Como a pensão cai regularmente na conta, o próprio benefício serve como garantia para os bancos e empresas financeiras. As opções de empréstimo para aposentados incluem: empréstimo pessoal e empréstimo consignado.

Descubra as diferenças entre empréstimo pessoal e empréstimo consignado. Então descubra qual pode ser a melhor opção para você de acordo com sua capacidade financeira.

Forma de pagamento


No empréstimo pessoal, você pode parcelar as parcelas com boleto, cheque nominal ou débito em conta corrente.

Publicidade

Por outro lado, o valor das parcelas é descontado diretamente no extrato da pensão. Assim, o risco de atraso no pagamento é menor, o que reduz o risco de inadimplência.

Valor dos juros


Como o banco ou financeira corre o risco de não receber a parcela na data de vencimento, os juros as taxas podem ser maiores. No Serasa eCred há opções a partir de 3% ao mês. Mas há institutos no mercado que cobram mais de 12% ao mês. Além do custo dos juros, esse tipo de empréstimo possui CET (Total Effective Cost), que é uma taxa pela prestação do serviço.

O empréstimo consignado tem juros mais baixos porque o valor da parcela é retirado diretamente do seu contracheque deduzido e o credor é menos provável de perder o pagamento. Os juros salariais são em média 2% ao mês nas principais empresas de crédito.

Valor do empréstimo


O valor final do empréstimo é influenciado por vários fatores. Com um empréstimo pessoal, por exemplo, sua análise de renda e solvência são levadas em consideração. Assim, o banco ou instituição financeira aprova ou indefere o pedido.

Para o beneficiário, o fator que define o valor do empréstimo é o valor da parcela em relação ao seu benefício previdenciário. Por lei, o beneficiário não pode consumir mais de 30% do seu salário. Por exemplo, se você tem até 79 anos e 11 meses, pode emprestar até R$ 80.000. Acima de 80 anos, você pode solicitar até R$ 30.000.

Além disso, os credores podem incluir outros regulamentos sobre a liberação de empréstimos salariais que diferem de empresa para empresa. E esse prazo pode variar de acordo com o seu relacionamento com a empresa.

Os empréstimos consignados têm prazo de até 24 meses. No entanto, alguns beneficiários podem ter um prazo máximo de até 72 meses. E isso varia por causa do limite de idade para aposentados.

Crédito para Pessoas Negativas


Algumas instituições financeiras até dão crédito para pessoas negativas. Em alguns casos, você será solicitado a fornecer outra pessoa como fiador caso surja uma nova dívida negativa.

Se você solicitar um empréstimo consignado agora, poderá usar o empréstimo para quitar uma dívida mais cara . Você conhece a famosa troca de dívida barata por dívida cara? Então!

Ok, mas o que é melhor para o aposentado?


A julgar por todos os pontos levantados, se você precisa de um empréstimo, o empréstimo consignado é uma boa saída. Juros baixos, desconto direto no salário, podem ajudar a pagar contas negativas.

Você sabe onde solicitar seu empréstimo de aposentadoria?


O Serasa eCred é como um shopping virtual de ofertas de empréstimo pessoal. Ao acessar o site, você pode indicar quanto deseja emprestar e qual o tipo de crédito que possui. Visite o site, cadastre-se e descubra as ofertas feitas para você.

Veja também:

Publicidade