Confira como é o 13º adiantamento com greve no INSS

Como fica 13° Salário antecipado com greves no INSS
Publicidade

INSS: Confira o 13º adiantamento com greve no INSS: Muitos aposentados e aposentados estão com o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS preocupado porque já faz mais de um mês que funcionários do INSS e peritos médicos entraram em greve!

Existem outros serviços que estão indisponíveis devido às greves do inss. No banco central, a consulta sobre o dinheiro esquecido, adiada por causa da greve, aconteceria a partir de 2 de maio. O A Previdencia Social não é diferente; especialmente aqueles que precisam de atendimento presencial como prova de vida, atualização de cadastro, contam com a abertura de agências proximo as suas residencia, Veja abaixo o que fazer com a greve do INSS.

Publicidade

Quais agências estão fechadas e o que fazer em relação ao horário de trabalho INSS?

O Ministério do Trabalho e Assuntos Sociais informou que os segurados não atendidos devido às greves Interrupções aos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão que remarcar os serviços. Portanto, os canais online são a primeira e mais sugerida opção de reagendamento.

Neste caso, o site e aplicativo Meu INSS!

1- Tire uma foto em frente a agência em questão como prova de que você esteve lá com data e hora.

2- Caso haja funcionários mas se recuse a atender, peça comprovação de sua presença no local e serviço de mudança.

Publicidade

3- Ligue para a central de atendimento 135 para registro de mudança e tire suas dúvidas.

Qual é o 13º salário? Greve do INSS atrasará o pagamento?

Vários pensionistas e aposentados temem o atraso do 13º salário devido à greve! O Decreto 10.999 foi oficializado em 17 de março de 2022, antecipando. Em 22 de março, foi publicada no Diário Oficial da União (BBE) a Portaria Dirben/INSS nº 1.002. Assim, este regulamento instrui, regulamenta, Decreto 10.999.

O que foi dito acima é para comprovar que a DataPrev já possui todas as autorizações e instruções para efetuar o pagamento. E a DataPrev é o órgão público que trata dos pagamentos. Assim, o 13º salário adiantado não será pago com atraso!

Veja também:

Publicidade

Deixe um comentário