Aposentados vão receber 13º salário + 14º salário INSS este Mês

Pagamento-Duplo-Pensionistas-e-Aposentados-13o-salario-14o-salario-INSS.
Publicidade

INSS: Pagamento Duplo para : 13º salário + 14º salário, Aposentados e aposentados do INSS já podem comemorar! A segunda parcela do 13º está saindo e temos novidades para o 14º salário. Veja mais informações.

Desde a aprovação do Programa de Renda e Oportunidades pela Medida Provisória 1106, aposentados e aposentados já estão cientes da expectativa do 13º salário. Com a publicação da MP, o governo adiantou os pagamentos pelo terceiro ano consecutivo, ao invés de liberar o abono de Natal apenas no segundo semestre.

Leia também: Triste notícia Chega para Aposentados e pensionistas do INSS

A primeira parcela do 13º já foi paga e agora a grande preocupação é a segunda parcela, que começa a cair no dia 25 de maio. De qualquer forma, a antecipação do 13º reavivou as discussões sobre o 14º salário e as esperanças de aprovação ainda este ano, já que o segurado do INSS não contará com o auxílio de fim de ano e o PL tem um novo relator.< br
Então, não saia por aí para entender todos os detalhes dos pagamentos para pensionistas!

Publicidade

Pagamento do 13º adiantamento para pensionistas


Todos os pensionistas e pensionistas já receberam os valores dos pensionistas primeira parcela do pagamento do 13.º Salário INSS. Até 6 de maio, o Instituto liberou os valores tanto para quem recebe o Piso de Benefícios quanto para quem recebe mensalmente mais de R$ 1.212 na conta.

O instituto concluiu assim todos os pagamentos da primeira tranche do bónus de Natal e agora mal podemos esperar pela segunda parte dos montantes, que chegará à conta dentro de duas semanas. Assim, duas parcelas de, no mínimo, R$ 1.818 serão adicionadas à conta de todos os segurados da Previdência Social.

Publicidade

Vale lembrar que pensionistas e aposentados, embora satisfeitos com a mudança, não anteciparam essa mudança repentina no pagamento do bônus de Natal. Porque o governo federal anunciou no início do ano que não havia antecipação por causa do retorno da economia, raciocínio que se tornou obsoleto com a aprovação da MP 1106.

A antecipação do 13º ano reacendeu a chama esperando o 14º salário dos pensionistas aprovado este ano. Com o projeto de lei 4367/2020 já em fase final, espera-se que os parlamentares possam debater mais e depois encontrar um denominador comum para essa ajuda.

Aprovação do 14º salário do INSS:

Bom, com o PL já em caráter definitivo, como mencionado acima, é necessário que as comissões internas da Câmara dos Deputados aprovem a medida. O grande problema até agora é que o texto acaba de ser estacionado na Comissão Constitucional, Judiciário e Cidadania (CCJC) e não há nada de novo no projeto.

Agora temos um novo cenário sugerido pelo O deputado Ricardo Silva foi nomeado novo relator do documento e, por isso, voltará a lavrar várias discussões com o objetivo de aprovar o PL do 14º salário. Aposentados e aposentados, portanto, já podem ver a luz no fim do túnel para melhorar suas condições financeiras.

Veja também:

Publicidade